Mirabolatório: consultoria e [co]criação de projetos benfeitores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pílulas Mirabolantes #3 - Para alguém ganhar, ninguém precisa perder!

Se uma pessoa quiser entender o que é mirabolar projetos que gerem impacto positivo, um jeito de explicar bem simples é assim: a ideia é criar soluções para o mundo onde para alguém ganhar, ninguém precisa perder!

Este é exatamente o contrário do estilo de vida em que vivemos hoje. O filósofo e educador Bernardo Toro nos atenta para o fato de que precisamos nos preocupar em gerar mais relações ganha-ganha para a sociedade, e as organizações possuem um papel fundamental para contribuir nesse novo cenário.

E é olhando para esse futuro que devemos mirabolar novas soluções. Qual a sociedade que queremos construir? E quais produtos e serviços podemos criar para chegarmos lá, todos juntos, ganhando mutualmente? O próprio Bernardo Toro faz uma fala inspiradora durante o TEDxAmazônia, a qual recomendamos muito que você veja:



Esse novo paradigma de mundo privilegia a ética do cuidado, ao invés da ética da competição. Sendo assim, mirabolar é mais do que ser criativo, é ter cuidado com o impacto de nossas ações e omissões na vida das pessoas, seja elas clientes, fornecedores, amigos ou em qualquer âmbito das nossas relações, pessoais e profissionais.

A missão do Mirabolatório é ajudar a construir esse futuro mais cuidadoso através do exercício da criatividade. É nisso que acreditamos e tentamos praticar! Saiba mais sobre o que já mirabolamos aqui: http://www.mirabolatorio.com/p/projetos-mirabolados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário